População protesta contra a falta de água em Itu
quarta-feira, 5 de outubro de 2011O agravamento da situação da falta de água na cidade de Itu nas últimas semanas está mobilizando moradores de Itu para um protesto. Através das mídias sociais, os organizadores estão convocando a população para participar do evento, que ocorre neste sábado, 08 de outubro, a partir das 13 horas, na praça do Carmo.
“Com sabonetes e roupas de banho em mãos, estaremos na marcha contra essa palhaçada que os nossos representantes – ou pseudo-representantes – fazem”, afirmam um dos organizadores no Facebook. “Vamos juntos lutar pelos nossos direitos”, conclui.
Problema crônico
Não é de hoje que a população ituana sofre com os problemas de abastecimento de água. Há muitos anos políticos da cidade prometem resolver o problema, mas os discursos sempre mudam depois de conseguirem a posse. Nos últimos anos, o Itu.com.br publicou diversas matérias sobre o assunto (algumas bem antigas, outras nem tanto) e sempre incentivou a participação da população nos protestos, estimulando assim um debate aberto sobre este que é, com certeza, um dos problemas mais agravantes da cidade.
Fonte: Portal Itu
Mais notícias sobre Itu:
- Itu registra alta no preço de imóvel usado
- Orquestra Filarmônica de Itu faz apresentações na cidade e região
- Confira a programação de eventos que acontecem em Itu durante o mês de dezembro
- Itu: Estrada rural do Canguiri recebe iluminação pública
- Rodeio Itu 2012 bate recorde de público com 70 mil pessoas
A situação ao que tudo indica fugiu ao controle da empresa de abastecimento que divulga horários de corte que não refletem a realidade.No bairro onde moro, Residencial São Domingos, a água não chega há três dias, contrário do que diz a concessionária que informa corte apenas de 19h às 6h. Em conversa com vizinhos constatei que até os que tem caixas com maior capacidade estão sofrendo com o racionamento aleatório, uma vez que a água não tem chegado aos canos e quando chega é por cerca de uma hora e com pouca força. Es